Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lesbianidade


Poesia
Expectativa
Yara Ribeiro
Não procuro por uma simples mulher.

Que traga formas definidas em seu corpo se magra, se gorda, muito alta ou pequenina.

Não procuro por uma mulher que traga no rosto.

Os olhos azuis, verdes ou um indefinido cinza azul ou amendoados morando no castanho, ou negros nítidos.

Não procuro por uma simples mulher que traga o pudor nas faces e risos puerisSe traz cabelos anelados que brilhem ao sol.

Não procuro por uma mulher que traga na pele o tom rosado, ou ainda que tenha o jambo a lhe cobrir ou sardas lhe tomem os braços, ou então de alvura sem fim.

Não procuro por uma simples mulher que traga serena a vida no rosto em vincas

Se no coração o ardor de noites insones e vazias

Não procuro por uma mulher que traga na mente regras e que me dite como vivenciá-las em seus dias ou amanhãs tardios em seu tempo que morrem no hoje.

Não procuro por uma simples mulher mas um porto seguro feito de afetos e meiguices.

Uma flor perfumada e frágil embalada pelo vento um sonho que invada minha alma ressequida e cansada um anjo que ilumine meu futuro, desprendendo minhas dores um bálsamo que impregne meu corpo e perfume meu coração.

Não procuro por uma simples mulher.

Aquela que sonho e espero é a única, não uma, mas ela

Um comentário: